Alimentação Saudável

FIQUE POR DENTRO DO MUNDO DA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL


Isto pode te ajudar…

1- Quebre tabus: abacate, castanhas, azeite, coco, leite de coco, amendoim.  Alimentos proibidos em dietas radicais do passado, agora são alimentos preferidos com orientação nutricional correta. Basta aprender a comer. A saúde agradece!

2- Se você está começando a se interessar por uma alimentação mais saudável, persista e quebre tradições. Um brigadeiro fit, mesmo que tenha aparência de brigadeiro, NUNCA, vai ter o gosto viciante do leite condensado. Então, é necessário educar o paladar novamente. Tente!

3- Vamos mudar paradigmas, mudar a expectativa e ter um novo olhar para os alimentos.

4- Beber água não é tão simples para muitas pessoas. Faça um combinado consigo mesmo: toda vez que der vontade de ir ao banheiro, beba, antes, um copo d’água. Vai que dá certo!

5- O maior tesouro que alguém pode ter se chama: CONHECIMENTO. Aprenda sobre o que você come e pratique o que for aprendendo. Sua saúde agradecerá pelo resto da vida.

6- Não é só papo de nutricionista: comer de 3 em 3 horas é fundamental para qualquer pessoa, independente se quer ou não perder peso. Faça a experiência e comprove!

7- Chá ou infusão? Tem diferença? Sim! Chá só é chá se for feito de folhas de Camellia Sinensis, as folhas que dão origem aos chás verde, preto o oolongs. Aquilo que chamamos de chá de hortelã, erva doce, cidreira, canela, boldo é, na verdade, infusão que é toda bebida feita da imersão de flor, folha, fruta e raiz em água quente.

8- Durma feliz, pensando em como é bom saber que amanhã será mais um dia, com novas chances de ser melhor e tentar fazer diferente. Se estiver com insônia, chá de capim-limão: calmante e ansiolítico natural!

9- Tomar chá de hibiscus em jejum emagrece? Claro que não. Emagrecer não ocorre por mágica de uma ou outra substância. Um conjunto de mudanças é que emagrece: orientação correta com um nutricionista competente, alimentação correta, na hora certa, atividade física, água e muita disciplina. E o chá de hibiscus? Pode estimular a queima de gordura, facilitar a digestão, regularizar o intestino e combater a retenção de líquidos.

10- Comida gostosa dá vontade de repetir? Lembre-se: o segundo pedaço tem o mesmo sabor do primeiro.

11- Mix de fibras. Junte, num vidro, 1 colher (de sopa) de: aveia grossa, farinha de banana verde, cacau em pó 100%, sementes de chia, coco ralado, canela em pó, canela em pau. Misture tudo. Use sobre suas porções de fruta. Fica bem com mamão, melão e manga picadinha! O intestino a-gra-de-ce!

12- Aprenda a ter coisas gostosas e prontas na geladeira e no freezer. Uma sopa de legumes à sua espera quando chegar em casa morto de cansado, é uma boa pedida!

13- Se você não se planejar, ninguém o fará por você! Deixe suas frutas organizadas e pense nas refeições que vai fazer no dia seguinte. Leve de casa o que você quer colocar dentro do seu corpo e não seja refém de padaria e lanchonete. Eles não estão preparados para atender o seu ideal de ter uma vida saudável. Acredite nisso!

14- Não existe dieta fácil, existe a dieta certa para você! Aquela pergunta: “me passa a dieta que você fez?”, de nada adianta, já que cada corpo, cada pessoa, cada vida tem um ritmo, uma necessidade e um plano para dar certo.

15- Caminhada, corrida, natação, musculação, dança ou hidroginástica. Qual é afinal a melhor atividade física? Resposta: a que você conseguir fazer, te der prazer e que caiba no seu orçamento. Movimento é uma lei natural! A natureza é feita de movimento (as ondas do mar, o nascer e o por do sol, as frutas chegando, as folhas caindo, o dia, a noite).

16- Farinha de trigo integral e farelo de aveia possuem altas concentrações de fibras. Bolos e tortas elaborados com estes cereais garantem vitaminas e favorecem um bom funcionamento do intestino. Mas, e se você tem intolerância a glúten, o que fazer? Outras farinhas precisam entrar em ação: farinha de arroz, de milho, fécula de mandioca, polvilho, farinhas de castanhas, de grão-de-bico e muitas outras combinações que podem ser feitas.

17- Ser natureba pode ser sinônimo de chato, seletivo e complicado para comer? Isso vai depender da forma de como cada um vai compreendendo a alimentação. A palavra de ordem é EQUILÍBRIO. Aliás, EQUILÍBRIO é uma palavra que deveria ser recordada várias vezes ao dia, em todos os contextos da vida, não só na alimentação.

18- Três “pós brancos” que, se eliminados ou pelo menos diminuídos em seu consumo, podem mudar a sua saúde: açúcar, sal e farinha de trigo branca. Difícil? Tente e verás que não é tão complicado assim.

19- Sanduíches são sempre bem-vindos no lanche. Mas se você souber escolher os ingredientes, seu sanduíche poderá se transformar numa refeição saudável e muito nutritiva. Experimente fazer recheios com pasta de grão de bico, antepasto de berinjela ou um creme de frango desfiado, cenoura, biomassa de banana verde, temperado com azeite e ervas? E o pão? Claro que você vai dar preferência para os integrais, 100% integrais. Mas inove também: um pãozinho low carb, feito por você, também cai bem. Anote aí uma receitinha de pão, fácil de fazer no microondas: Numa vasilha de vidro, pequena, misture bem 1 colher (de sopa) de farinha de arroz, 1 colher (de sopa) de farinha de aveia, 1 colher (de café) de fermento em pó,  1 colher (de chá) de azeite, 1 colher (de chá) de ervas variadas (orégano, salsinha desidratada, alecrim), 1 pitada de sal rosa e 2 colheres (de sopa) de água. Depois de tudo bem misturadinho, leve ao microondas por 45-60 segundos. Desenforme e monte seu sanduíche.

Fone: (31) 98402-5739
Email:contato@seletivacomidasaudavel.com.br
©2021. Seletiva. Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Italic